Whole Grain/ Grao Integral

Crianças de 1 a 13 anos consumem até o dobro da quantidade de grãos refinados que deveriam, mas não consumem grãos inteiros suficientes.

Os grãos integrais têm nutrientes e fibras de que os adultos e as crianças precisam para obter energia e se manterem saudáveis.

O padrão de refeição CACFP exige que pelo menos uma oferta de grãos por dia seja rica em grãos inteiros. Alimentos que são 100% grãos inteiros, ou que têm pelo menos 50% de grãos inteiros, e os grãos restantes são enriquecidos.

Tamanhos Mínimos para Servir crianças de 1 a 2 anos

Tamanho mínimo para crianças de 6 a 12 anos

Você pode servir grãos inteiros no café da manhã, como cereais integrais, cereais cozidos ricos em grãos integrais, como aveia e torradas de trigo integral, ou bagels. Os cereais servidos no CACFP devem atender ao limite de açúcar de, no máximo, 6 gramas de açúcar por onça seca.

Tamanho minimo para criancas com 3 a 5

Lembre-se de que alguns itens de grãos servidos no café da manhã também podem ser ricos em grãos, como panquecas e waffles.

Tamanho minimo para criancas com 6-12

Você também pode servir alimentos ricos em grãos inteiros no almoço e no jantar, como arroz integral ou pão. Mini bagels ricos em grãos inteiros, biscoitos ricos em grãos inteiros e tortilhas ricos em grãos inteiros também podem ser ótimas opções no lanche.

Todos os fornecedores devem servir itens de grãos. Lembre-se de identificar nos menus o item que contará como WHOLE GRAIN ou ricos em grãos inteiros. Se você servir grãos em sua creche, os itens devem ser ricos em grãos inteiros uma vez por dia. Claro, você pode servir itens ricos em grãos inteiros mais de uma vez por dia. Por exemplo, você pode servir cereais ricos em grãos inteiros no café da manhã e, em seguida, arroz integral, que é um grão integral, é servido no almoço. Tente servir grãos integrais em diferentes refeições ao longo da semana para variedade, como espaguete integral no almoço na segunda-feira, torrada integral no café da manhã na terça-feira e biscoitos ricos em grãos  no lanche na quarta-feira. Para aqueles que