Quatro (4) etapas básicas para segurança alimentar em casa

1. Sempre
lave seus alimentos, mãos, balcões e utensílios de cozinha.

Lave as mãos em água morna com sabão por pelo menos 20 segundos. Faça isso antes e depois de tocar nos alimentos. Lave suas tábuas de corte, pratos, garfos, colheres, facas e bancadas com água quente e sabão. Faça isso depois de trabalhar com cada alimento. Enxágue frutas e vegetais. Limpe as tampas da conservas antes de abri-las.

2. Separe
(mantenha à parte) Mantenha os alimentos crus separados.

Os germes podem se espalhar de um alimento para outro. Mantenha a carne crua, aves, frutos do mar e ovos longe de outros alimentos. Faça isso em seu carrinho de compras, sacolas e geladeira. Não reutilize marinadas usadas em alimentos crus, a menos que primeiro os leve para ferver. Use uma tábua ou prato de corte especial apenas para alimentos crus.

3. Cozinhe
os alimentos, eles precisam ficar quentes e permanecer quentes.

O calor mata os germes. Cozinhe em temperaturas seguras: – Carne, Porco, Cordeiro 145 ° F – Peixe 145 ° F – Carne moída, Porco, Cordeiro 160 ° F – Peru, Frango, Pato 165 ° F. Use um termômetro de alimentos para certificar-se de que a comida está pronta. Nem sempre você pode dizer olhando.

4. Coloque
os alimentos na geladeira imediatamente na geladeira.

Regra de 2 horas: coloque os alimentos na geladeira ou freezer dentro de 2 horas após o cozimento ou compra na loja. Faça isso dentro de 1 hora se estiver 90 graus ou mais quente lá fora. Nunca descongele alimentos simplesmente retirando-os da geladeira. Descongele os alimentos: – No frigorífico – Em água fria – No micro-ondas. Deixe marinar os alimentos na geladeira.

Nas revisões de casa, sua monitora irá:

  • Observe a lavagem das mãos antes e depois de lidar com os alimentos.
  • Verifique a temperatura de sua geladeira e freezer.
  • Verifique a limpeza de sua geladeira e balcões.
  • Verifique o armazenamento de alimentos.